E agora? Ana da Saúde anuncia sua pré-candidatura a prefeita e confirma ingresso no PTB, de Márcio Miranda e Eguchi

0
E agora? Ana da Saúde anuncia sua pré-candidatura a prefeita e confirma ingresso no PTB, de Márcio Miranda e Eguchi
Ana da Saúde com Márcio Miranda anuncia sua pré-candidatura a prefeita de São Miguel do Guamá / Foto: AP

Por meio das redes sociais, a vice-prefeita de São Miguel do Guamá, Ana da Saúde, anunciou na terça-feira (24) sua pré-candidatura a prefeita do município. Isso, em razão de ter vínculos políticos com o atual prefeito Eduardo Pio X, rompidos. Porém, a notícia é carregada de elementos polêmicos, pois ela sai do PSD para ingressar no PTB de Márcio Miranda e Eguchi.

O PTB

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), nos últimos anos, adotou uma postura radical e de extrema-direita. Inclusive, Padre Kelmon disputou a presidência da república promovendo um verdadeiro show de horrores. E ainda tem o Roberto Jefferson, que atirou em agentes da Polícia Federal e foi parar na cadeia.

Mas, Márcio Miranda não é Kelmon, nem Jefferson. Miranda é homem polido, inteligente e muito conciliador. E o Delegado Eguchi, ou simplesmente Eguchi, agora é paz e amor.

Porém, o PTB ainda é oposição no estado ao governador Helder Barbalho, tem o direito de ser. No PTB, Ana da Saúde terá dificuldades de financiamento e visibilidade, já que o partido não receberá fundo partidário, principalmente.

E o prefeito de Ananindeua Dr. Daniel Santos?

A decisão de Ana da Saúde mexeu no tabuleiro político de São Miguel do Guamá e gerou polêmicas. Uma delas, como ficará sua relação com seu padrinho político Dr. Daniel Santos? Em resposta a minha mensagem, ela disse que Daniel continua sendo seu padrinho e o compromisso com Alessandra Haber e Ronie Silva continuam inalterados.

Entretanto, é sabido que Dr. Daniel e o Governador Helder Barbalhos tem planos conflitantes. E, isso pode atrapalhar os projetos de Ana da Saúde em São Miguel do Guamá. Só o futuro dirá de fato.

E agora Ana da Saúde?

Ana estava escassa de opções partidárias, e parece ter escolhido o que julgou ter menor impacto em suas relações políticas. Ainda, que, em tese, esteja em um terreno que poderá ser entendido por Helder, como inimigo. Pois, se Márcio Miranda e Eguchi embarcar em apoio franco a vice-prefeita, com certeza os barbalhos não ficarão de braços cruzados.

E agora? Sem recurso e sem visibilidade, Ana precisará lutar com todas as forças e esperança para tentar derrotar um prefeito, cuja rejeição é baixa, além de ser o melhor avaliado em todo estado.

Abaixo postagem oficial de Ana da Saúde, no Facebook