“É só ir no banco e fazer empréstimo”, diz Bolsonaro para aqueles que pedem ampliação das parcelas do Auxílio Emergencial

1
"É só ir no banco e fazer empréstimo", diz Bolsonaro para aqueles que pedem ampliação das parcelas do Auxílio Emergencial
Foto: Reprodução do Site UOL

Durante uma conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada nesta terça-feira (01), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que aqueles que pedem a ampliação do Auxílio Emergencial, devem “ir no banco e fazer empréstimo”.

“Só dois países da América Latina diminuíram a pobreza, nós e o Panamá, se não me engano. Você não vai ver isso em lugar nenhum da imprensa. Qual país do mundo fez projeto como o nosso, que foi o auxílio emergencial? Gastamos em 2020 o equivalente a 10 vezes o Bolsa-Família. E tem gente criticando ainda, falando que quer mais. Como é endividamento por parte do governo, quem quer mais é só ir no banco e fazer empréstimo”, afirmou o presidente.

Bolsonaro aproveitou o momento e também criticou os gestores municipais e estaduais que adotam o lockdown.

“Se eu tivesse autoridade sobre a questão do COVID, estaria diferente o Brasil. Só vou falar isso e mais nada. Eu não fechei nada, não mandei ninguém ficar em casa e não destruí empregos. Não existe qualquer comprovação científica de que o lockdown evita você se contaminar. Pode atrasar, contaminar até mais tarde, mas você vai fazer lockdown até quando?”, disse Bolsonaro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here