O Presidente da Câmara Municipal de Tailândia, Lauro Hoffmann, do MDB, presidirá em 1 de agosto a primeira sessão do 2º Semestre. O município do nordeste do Pará conta com 13 vereadores, destes 4 são mulheres.
O retorno das atividades do parlamento serve como oportunidade para população acompanhar mais de perto o mandato dos vereadores no que diz respeito aos projetos, indicações e posicionamentos em relação a diversos temas, temas como infraestrutura, iluminação, limpeza e educação, que necessitam de fiscalização e posicionamento objetivando melhorias.
Não se sabe até o momento qual será a atmosfera, o clima, das próximas sessões visto que em 1 de janeiro de 2023 a Câmara elegerá novo presidente, mas antes disso é natural que haja as articulações e possíveis choques de interesses.
Independente disso caberá ao presidente Lauro Hoffmann habilidade para lidar com o cenário e construir pontes, pois querendo alguém ou não ele é visto por muitos como um sucessor em potencial do Prefeito Macarrão.