Fotos: Reprodução Fotos: Reprodução Os prefeitos Eduardo Pio X e Itonir Tavares, ambos do MDB, contrariam a maldição do segundo mandato. Pois, no Brasil, espera-se que políticos em segundo mandato sejam uma completa decepção: pouco trabalho, muita conversa e investimento no sucessor e não na cidade. Os mandatários de São Miguel do Guamá e de Jacundá são o oposto disso e já entraram para a história política de desenvolvimento de seus municípios.
Em Tailândia, Lauro Hoffmann (MDB) começou seu primeiro mandato e o ano nem terminou, entretanto, seu nome tem alto grau de aprovação popular. O jovem prefeito segue os passos de seu antecessor, Paulo Jasper, o Macarrão, que jamais deixou de cuidar de seu povo. Saúde, educação, infraestrutura, lazer e obra e, não poderia esquecer de destacar que a gestão alcança a zona urbana e rural e o distrito Palmares.
Qualquer paraense pode visitar São Miguel do Guamá, Jacundá ou Tailândia e conversar com a população e, sem dúvida, encontrará um grau de aceitação histórico como consequência do trabalho e do cuidar da população.
