O empresário Marcelo Santos de Lima, 27, foi preso acusado de envolvimento em um homicídio no município de Altamira, sudoeste paraense.
O mandado de prisão foi cumprido nesta terça-feira (15), por policiais civis coordenados pelo superintendente interino da região do Xingu, delegado Mhoab Khayan.
Marcelo é apontado como participe da ação criminosa que vitimou Marcelo de Freitas Ferreira, em 12 de setembro deste ano, no bairro Ayrton Senna II, também em Altamira.
Segundo a polícia, ele seria responsável por fornecer a arma de fogo utilizada no crime.
“Marcelo fornece diversas armas para a prática de ações criminosas variadas na região do Xingu, dentre elas, roubo e homicídio. Ele é tido como ‘peça chave’ na organização criminosa que atua, tendo em vista suas condições financeiras”, detalha o delegado Fernando Marcolino, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Altamira.
OPERAÇÃO
Denominada de “Senhor das Armas”, a operação visou dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão, para coibir ações de organizações criminosas no município e na região do Xingu.
Na ocasião, também foi preso Jonattan Rodrigo da Silva Morosini, 28 anos.
Os dois são acusados de homicídio e organização criminosa.
Além dos mandados de prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro endereços para obter mais provas visando robustecer o inquérito.
As investigações mostram que Jonattan e um comparsa de iniciais A.O.S. são os executores da morte. A.O.S. está foragido. Jonattan usava, na ocasião em que foi preso, o nome falso de Marcos Costa de Oliveira.
Fonte: DOL