A juíza Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, do 3º Juizado Especial Cível de Cuiabá, condenou o ex-secretário de Assistência Social de Várzea Grande e bispo, Gustavo Henrique Duarte, e sua esposa, Aline Franciele de Rezende, ao pagamento de R$ 20 mil em indenização por danos morais a agentes da Polícia Federal.
O valor deverá ser dividido entre os policiais, que foram gravados e tiveram suas imagens divulgadas pelo casal durante uma operação de busca e apreensão realizada em fevereiro deste ano.
A ação ocorreu no âmbito da Operação Fake News, deflagrada para investigar a disseminação de informações falsas envolvendo o governador Mauro Mendes (União) durante as eleições de 2022. No dia da operação, Gustavo Henrique chegou a ser preso por desacato, após reagir à presença dos agentes.
Segundo a decisão, a divulgação dos vídeos expôs indevidamente os policiais e colocou em risco sua integridade e segurança, configurando dano moral. A Justiça considerou que os agentes apenas cumpriam ordem judicial e que a conduta do casal ultrapassou os limites da liberdade de expressão. A sentença é passível de recurso.
Assista o Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
