Natural de Belém, criada em Limoeiro do Ajuru, no Baixo Tocantins, Luana Cristina, de 25 anos, encontra na fotografia uma forma de traduzir sua visão apaixonada pela vida. Atualmente acadêmica de Filosofia, Luana descreve sua relação com a câmera como algo profundamente pessoal e terapêutico.
Seu amor pelas imagens começou ainda na adolescência, mas ganhou intensidade na juventude, quando percebeu que, através da lente, poderia expressar sentimentos e capturar a essência dos momentos.
Nas palavras de Cristiano Celebrante, “Alguns fotógrafos fotografam, outros criam a eternidade.”
Com suas imagens, a fotógrafa busca convidar as pessoas a desacelerarem e apreciarem a simplicidade da existência. “A maioria das pessoas carrega consigo uma rotina tão corrida que muitas das vezes as mesmas não se permitem apreciarem a simplicidade da vida. Gosto de acreditar que as minhas fotos possam despertar, nem que seja um pouquinho, a terem uma visão diferente da vida, uma vida mais simples e descomplicada”, destaca.
Luana Cristina traduz, em cada registro, a mensagem de que é possível redescobrir a vida em detalhes, convidando o público a olhar para o mundo com mais atenção, envolvimento e amor.