Gilmara Lacerda, 44 anos, natural de São Matheus, no Espírito Santo, do partido CIDADANIA, formada em administração, Bacharel em Direito, se lançou pré-candidata a prefeita de Goianésia do Pará.
Seu partido é o responsável pela ação que impugnou o vencedor das eleições em 2020 no município, Itamar Lima, do AVANTE, resultando na anulação das eleições.
Gilmara conta com apoio do deputado estadual Thiago Araújo, do mesmo partido, que afirmou “Ela tem nosso apoio e nossa ajuda, juntos Gilmara a gente vai construir se Deus quiser uma Goianésia cada vez melhor, colocando recursos e trazendo a transformação que a sociedade precisa“.
A pré-candidata vem apostando no slogan “Seriedade e Transparência” e procurando ouvir o povo para conhecer mais de perto as demandas da sociedade.
Novas Eleições
Conforme o art. 224 do Código Eleitoral haverá nova eleição e não eleição complementar, e para tal já temos como pré-candidatos o atual presidente da Câmara dos Vereadores, Welliton Urbano, do PSC (Partido Social Cristão).
O MDB precisa desatar o nó entre o vereador, agora prefeito interino Pastor David e o ex-prefeito Ribamar Lima, que deu total suporte ao pastor em troca de apoio quando novas eleições fossem marcadas. Porém o plano não saiu como planejado e David se lançou como pré-candidato e vem com toda força trabalhando e publicizando os feitos.