A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou, na terça-feira (02), durante entrevista ao jornal O Globo, a declaração do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“É um direito do partido e até um dever fazer esses alertas e esse debate, isso não tem nada de oposição ao ministro e nem a ninguém. É da nossa tradição”, disse Gleisi.
Em relação à sucessão do presidente Lula, Gleisi classificou como ‘extemporânea’ a fala do ministro Haddad, afirmando que o nome do chefe do Executivo era um ‘consenso’ para as eleições de 2026, mas que, eventualmente, deveria haver uma discussão sobre isso nas disputas futuras.
“Acho extemporânea a discussão sobre a sucessão do presidente Lula. Nós precisamos fazer com que tudo dê certo, porque é isso que vai garantir a sucessão, inclusive a reeleição de Lula na próxima eleição”, rebateu Gleisi.
“Temos de entregar resultados ao povo brasileiro. Foi para isso que a gente elegeu o presidente Lula, e fizemos o enfrentamento que fizemos ao longo desse tempo”, destacou.
Com informações do jornal Gazeta do Povo