Gleisi Hoffmann “Mimimi de Bolsonaro falando de perseguição política…não cola”

0
Presidente do PT, Gleisi Hoffmann e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Fotos: Evaristo Sá/Aluizio Falcão Filho

A deputado federal Gleisi Hoffmann e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), fez uma publicação em suas redes sociais, nesta quinta-feira (8), falando que o ex-presidente Bolsonaro, do Partido Liberal (PL) está se vitimizando. A pós o Bolsonaro dizer à CNN que a operação da Polícia Federal (PF) é uma perseguição política.

“Mimimi de Bolsonaro falando de perseguição política é mais uma vitimização que não cola. Operação da Polícia Federal hoje é fundamental para a garantia da Democracia”, disse.

“Foram 4 anos de ataques às instituições públicas e à soberania popular do voto, culminando no 8 de janeiro. Bolsonaro e seus apoiadores têm que prestar contas e não tem como fugir. Parafraseando um ditado popular quem tentou o golpe que se cuide. Chegou a hora para que nunca mais aconteça. Democracia para sempre!” concluiu a deputada federal.

Em outra postagem feita também nesta quinta, Gleisi afirma não ser perseguição e diz que “o tempo agora é de jular e punir” os envolvidos, “a começar pelo chefe inelegível [Bolsonaro]”.

“Não é perseguição, é a conclusão de um detalhado inquérito da Polícia Federal sob supervisão do Supremo Tribunal Federal, que desvendou a trama e seus novelos sujos. A grande mentira sobre fraude eleitoral, disseminada por Bolsonaro e seu gabinete do ódio, preparou o terreno para militares corrompidos por ele prepararem as manifestações golpistas diante dos quartéis e os atentados de 8 de janeiro. A minuta do golpe, a espionagem sobre o ministro Alexandre Moraes, com vistas a sua prisão, a movimentação ilegal de dinheiro público, está tudo na decisão que desencadeou a operação policial desta manhã. O tempo agora é de julgar e punir exemplarmente os comandantes do golpe, a começar pelo chefe inelegível, sob as regras do estado democrático de direito que eles tentaram destruir.” escreveu Gleisi.