Em entrevista recente à Jovem Pan, Sandra Chayo, diretora do Grupo Hope e filha do fundador da empresa, gerou polêmica ao comentar sobre as dificuldades de contratação no país.
Relembrando sua trajetória de estagiária a diretora executiva, Sandra Chayo atribuiu parte da escassez de mão de obra no Brasil aos programas de auxílio aos mais pobres, como o Bolsa Família. A fala da diretora não caiu bem e repercutiu negativamente na internet.
O perfil @ufsjanainamell destacou:
“Antes do bolsa família, muito antes, quando eu era criança, minha mãe pegava fardos de costura em uma fábrica no RJ, virava a noite em cima da máquina de costura para entregar no prazo minimo determinado e recebia uma miséria. Não assinavam carteira e ela ainda tinha que costurar em casa com sua máquina e energia elétrica. Sem nenhum direito trabalhista. É esse país que empresários como essa do vídeo defendem. Minha vida e de mamãe teria sido muito menos sofrida e sem fome se na época pudéssemos contar com o bolsa família. Mas eram governos de direita alinhados à mentalidade dessa empresária. Só sabe a importância do bolsa familia quem já viveu em insegurança alimentar pela ausência do Estado.”
Assista o Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
