Nesta terça-feira (5) seis policiais militares ficaram feridos durante uma explosão em uma casa no bairro Jardim da Serra II, em Fartura (SP), três deles foram socorridos em estado grave de saúde.
De acordo com a Polícia Militar, o morador deixou três botijões de gás abertos dentro da residência para ameaçar a companheira, que acionou a PM. A mulher não estava na casa no momento da explosão. Além dos três botijões, o homem ainda usou um galão de 20 litros de gasolina, de acordo com o boletim de ocorrência. Cinco policiais foram levados ao pronto-socorro de Fartura e um outro para Avaré (SP).
Policiais que atendiam o chamado de tentativa de homicídio foram até o local e chamaram pelo morador, mas ninguém atendeu. Os PMs entraram na casa, quando houve a explosão. O morador fugiu para o quintal e não ficou ferido. Ele foi capturado pela polícia. O suspeito, de 44 anos, foi preso e o caso foi registrado como incêndio, lesão corporal e tentativa de homicídio.
À polícia, a esposa do homem informou que já havia tentado se separar do marido por ele ter se tornado uma pessoa ciumenta e depressiva. Segundo ela, o marido estava com estado psicológico debilitado e tinha surtos de ciúmes.
Com informações do G1