Um homem com 28 anos foi flagrado por vigilantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) tentando furtar uma TV de 55 polegadas pertencente ao Centro de Ensino e Graduação Obra e Escola – CEGOE. O suspeito, que disse ter curso superior incompleto de computação, foi autuado em flagrante pela Polícia Federal e não tem antecedentes criminais.
Via rádio, os vigilantes receberam a informação de que havia um homem carregando uma TV, dentro do campus, dirigindo-se para o Departamento de Tecnologia Rural (DTR). Quando foi flagrado, ele tentou fugir. O suspeito vai responder por furto qualificado e, caso seja condenado, pode pegar penas que variam de 2 a 4 anos de reclusão, além de multa. Na audiência de custódia na Justiça Federal, ele foi liberado e responderá ao processo em liberdade.
O suspeito disse à PF que fez o furto sozinho e entrou na sala do CEGOE porque a porta estava aberta. Disse, ainda, que sabia da existência da televisão porque ia com frequência à biblioteca para estudar.
Fonte: Roma News