Simpatizantes golpistas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão usando as redes sociais para compartilhar uma nova fake news. Os bolsonaristas estão dizendo que uma idosa teria morrido no ginásio da Polícia Federal, onde estão os presos pelos atos terroristas em Brasília no último domingo (8).
No entanto, estão usando uma foto de uma senhora tirada de um banco de imagens da internet para dizer que ela havia falecido.
Segundo eles, a morte teria acontecido por “falta de água”. Chegaram até mesmo a comparar o ginásio da PF com um “campo de concentração”. “Nota de falecimento” chegou aos assuntos mais comentados do Twitter.
Nota de falecimento dessa querida senhora de 77 anos que morreu no galpão da Polícia Federal hoje.
A maioria das pessoas é composta de mulheres, crianças e idosos que estavam sem comer ou beber o dia inteiro e alguns desde ontem. Quem vai pagar essa conta? 🤬 pic.twitter.com/5n5WPHPPzA— Fellipe Valentim 🇧🇷 ˢᵉᵖ¹⁹¹⁴ (@lipeCORTE) January 10, 2023
A Polícia federal usou as redes sociais para desmentir a notícia falsa. “A Polícia Federal informa que é falsa a informação de que uma mulher idosa teria morrido na data de hoje (9/1) nas dependências da Academia Nacional de Polícia”, escreveu.
A Polícia Federal informa que é falsa a informação de que uma mulher idosa teria morrido na data de hoje (9/1) nas dependências da Academia Nacional de Polícia.
— Polícia Federal (@policiafederal) January 10, 2023
Leia mais no site:
- Por falta de verba, a PF suspende confecção de passaportes a partir deste sábado(Abre numa nova aba do navegador)
- PF prende investigados por desvio do SUS através do Orçamento Secreto