Intolerância religiosa e política fazem mais uma vítima em Belém

1

Se há algo que deveria ser, mas não é nada simples na existência humana é a arte de conviver em meio às diferenças. A origem da palavra tolerância deriva do latim tolerare e tem o sentido de suportar, aceitar o que não se quer ou o que não se pode impedir. Intolerância, portanto, é não aceitar aquilo que destoa do que se deseja, explica a psicóloga-psicanalista Simone Engbrecht, diretora administrativa da Sigmund Freud Associação Psicanalítica.

Uma agressão interrompeu a noite do professor de geografia Nilberto Gonçalves, de 34 anos. Ele e o irmão foram agredidos covardementes por quatro homens quando estavam saindo de um show no bairro de Nazaré, em Belém. O machucado, porém, doeu menos do que a intolerância que ocasionou a agressão.

“Eu e meu irmão estávamos no show na Benjamim Constant. Depois de termos saído, fomos cercados e linchados. Depois de algumas tentativas, sendo chutados e agredidos verbalmente e fisicamente, conseguimos nos livrar de chutes, agressões, empurrões, até chegar à avenida Nazaré. Conseguimos um taxi que nos levou até ao Hospital Porto Dias”, diz o professor.
“Fomos agredidos violentamentes por pura intolerância. Porque na hora da saída, simplesmente julgaram que eu ia sair da casa sem pagar e me agrediram. E diziam “chuta ele que ele é petista”, desabafa Nilberto.
Fonte: Roma News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here