Por |
- Forças israelenses bombardeiam uma escola transformada em abrigo na Cidade de Gaza, causando um incêndio e matando pelo menos 36 palestinos, incluindo várias crianças. No total, mais de 50 pessoas foram mortas em ataques desde o amanhecer de segunda-feira.
- O chefe de um controverso grupo de ajuda humanitária a Gaza apoiado pelos EUA renuncia, alegando preocupações com independência e imparcialidade.
- A Espanha pede que o mundo considere sanções a Israel ao receber ministros das Relações Exteriores de 20 países europeus e árabes em Madri para pressionar por uma solução de dois Estados.
- A guerra de Israel em Gaza matou pelo menos 53.977 palestinos e feriu 122.966, segundo o Ministério da Saúde de Gaza. O Escritório de Imprensa do Governo atualizou o número de mortos para mais de 61.700, afirmando que milhares de pessoas desaparecidas sob os escombros são presumivelmente mortas.
- Estima-se que 1.139 pessoas foram mortas em Israel durante os ataques liderados pelo Hamas em 7 de outubro de 2023, e mais de 200 foram feitas reféns.
https://www.aljazeera.com/news/liveblog/2025/5/26/live-israel-kills-red-cross-workers-children-controls-77-percent-of-gaza