O deputado federal André Janones (Avante-MG) estranhou o pedido de quebra de sigilo pedido pela Polícia Federal (PF) e disse que quem deve ser investigado são os integrantes da família Bolsonaro.
“Me causa estranheza a PF pedir a quebra de meu sigilo fiscal e bancário, sendo que eu já os coloquei a disposição desde o início das investigações, e até hoje não fui sequer ouvido”, afirmou o deputado.
No texto, a PF aponta que “parte dos assessores abriu mão desse sigilo, e que o próprio parlamentar postou em redes sociais que também estaria disposto a isso”.
Mas destacou que, ainda assim, o encaminhamento dos extratos bancários não é suficiente e que precisa ocorrer uma análise bancária de todos os bancos que os investigados movimentam.
Janones afirmou estar seguro da absolvição. “Sigo absolutamente confiante que serei absolvido, afinal, não devo; quem deve são os ‘Bolsonaros’, que recorreram até a última instância para não terem seus sigilos quebrados, e até hoje não justificaram como conseguiram comprar 70 imóveis em dinheiro vivo”, escreveu.
Leia a matéria completa do Estado de Minas clicando aqui.