Ele está preso no Núcleo de Custódia e nega as acusações. Polícia está fazendo novo interrogatório sobre o crime de posse de arma de fogo.
A juíza Rosângela Rodrigues dos Santos aceitou nesta quarta-feira (9) a denúncia contra o médium João de Deus e ele passa a ser réu pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual em Abadiânia. Ele está preso no Núcleo de Custódia e nega as acusações. Detido também está sendo ouvido pela Polícia Civil dentro do presídio.
O G1 tenta contato por telefone e mensagem com o advogado de defesa Alberto Toron desde as 12h15, mas ainda não obteve retorno.
Conforme nota divulgada pela corporação, o depoimento ocorre no âmbito do inquérito sobre a posse ilegal de armas de fogo encontradas na casa dele durante buscas. Esta é a primeira vez que o médium é ouvido depois que a delegada Karla Fernandes assumiu a coordenação das investigações. Segundo a corporação, este inquérito deve ser finalizado nesta quarta-feira e remetido ao Judiciário.
A delegada chegou por volta das 11h20 no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde deve ocorrer o depoimento. A corporação não divulgou detalhes sobre como deve ocorrer o interrogatório.
João de Deus já teve prisão decretada por esse crime e, neste caso, a Justiça determinou prisão domiciliar. O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) recorreu desta decisão e o Tribunal de Justiça ainda não havia decidido sobre o caso até às 10h40 desta quarta-feira.
Fonte: G1