Vídeo mostra acervo que conta a história da República no Brasil empilhado no chão do corredor do Palácio do Planalto, enquanto a biblioteca é reformada para abrigar gabinete com banheiro privativo para Michelle Bolsonaro
Livros raros, que contam a história dos presidente desde que o Brasil deixou de ser monarquia e transformou-se em uma república, estão empilhadados no chão de um corredor do Palácio do Planalto para abrir espaço para a reforma conduzida por Jair Bolsonaro na biblioteca do Palácio do Planalto, onde será criado um gabinete para a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, com banheiro privativo.
Um vídeo que circula desde a noite deste sábado (15) nas redes sociais mostra os livros, muitos deles antigos, no corredor do Planalto. Ao longe, se vê as reformas conduzidas na biblioteca.
Após o anúncio da reforma para o gabinete da primeira-dama – seis meses após o governo gastar R$ 328,8 mil na montagem e decoração de uma sala para Michelle no bloco A da Esplanada dos Ministérios, Bolsonaro mandou uma banana para jornalistas.
“A minha esposa faz um trabalho para pessoas deficientes de graça. Arranjei um lugar pra ela trabalhar lá na Presidência, porque é melhor, fica mais perto dos ministros pra despachar. E a verdade é que (inaudível). Estão descendo a lenha que a biblioteca vai diminuir em vez de elogiar a primeira-dama. Quem age dessa maneira merece outra banana”, disse Bolsonaro.