Na terça-feira (14), uma mulher, identificada como Neuraci de Jesus dos Santos, de 49 anos, foi a óbito em decorrência de uma intoxicação alimentar em Jacobina, no norte da Bahia.
Ela foi uma das várias de pessoas que foram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), depois de consumir pratos contaminados por salmonella.
As ocorrências de intoxicação alimentar começaram a surgir em Jacobina entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. A maioria dos indivíduos que expressavam os sintomas eram docentes da rede pública de ensino que participaram de uma jornada educativa, evento que marcava o início das aulas na cidade.
O restaurante da cidade, cujo nome não foi divulgado, ficou responsável pelo buffet do evento. Segundo testes realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública, há sinais de que a comida estava contaminada com a bactéria salmonella, causadora de infecções graves.
A vítima fatal não é educadora da rede pública e não estava presente na jornada pedagógica. Ela ingeriu o alimento contaminado no próprio restaurante.
Com intensas dores abdominais e nas pernas, ela permaneceu hospitalizada por dias e teve que ter as duas pernas amputadas. Apesar dos esforços, ela não resistiu e foi a óbito. O caso segue em apuração.
Fonte: Chico Sabe Tudo
Leia mais no site:
- Projeto Jader Barbalho que garante “cestas básicas para famílias carentes em situação de vulnerabilidade social” tramita no Senado(Abre numa nova aba do navegador)
- Pará é o estado mais violento da Região Norte para pessoas trans, aponta levantamento