A nota oficial dos militares divulgada na noite desta quarta-feira (09) é um basta e um balde água fria em bolsonaristas que ainda esperavam uma posição diferente da apresentada pelo Ministério da Defesa que atesta que não houve fraude no pleito eleitoral de 2022.
“O Ministério da Defesa e as Forças Armadas reforçam o compromisso com o Povo brasileiro, com a democracia, com a defesa da Pátria e com a garantia dos Poderes Constitucionais, da lei e da ordem”.
Os militares atestam que o papel exercido foi de suporte ao TSE “A atuação dos militares em apoio ao TSE, seja no trabalho de fiscalização do sistema eletrônico de votação ou na CTE, tem como características o rigor técnico, o aspecto colaborativo e a legalidade, seguindo, estritamente, as normas e as etapas definidas pela Justiça Eleitoral”.
Bolsonaristas precisam aceitar a vontade soberana das urnas, respeitar a Constituição Federal e a democracia.
O TSE se pronunciou após recebimento do relatório “O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu com satisfação o relatório final do Ministério da Defesa, que, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. As sugestões encaminhadas para aperfeiçoamento do sistema serão oportunamente analisadas”.
Clique na imagem e leia a Nota na íntegra: