O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) gerou nova polêmica ao insultar a jornalista Regina Ricca com o termo “piranha” durante uma discussão no X (antigo Twitter) na quinta-feira (30).
O embate começou quando o jornalista Guga Noblat mencionou a prisão do primo de Nikolas, Glaycon Ranieri de Oliveira Fernandes, detido em maio com 30 kg de maconha. Regina Ricca comentou que o primo “não foi executado” e está tendo direito à ampla defesa, em alusão à recente megaoperação policial no Rio de Janeiro que teve mais de 120 mortos.
Em resposta, Nikolas atacou a jornalista dizendo: “Meu primo não recebeu a polícia com tiros, barricada e drone com bomba. Mas se tivesse, que sofresse as consequências dos atos dele. Tenta na próxima, piranha“.
O insulto gerou fortes críticas, e Regina Ricca anunciou que irá acionar judicialmente o deputado por injúria, acusando-o de usar um termo que trata mulheres como ele provavelmente trataria as mulheres de sua própria casa, apesar de seu discurso conservador e moralista.
“O deputado @nikolas_dm acaba de me chamar de piranha. O deputado cristão, que arrota moralismo pelas redes, acha ter o direito de tratar mulheres como provavelmente trata a sua dentro de casa. Agora ele que se resolva porque vai ter de responder judicialmente por essa injúria”, escreveu.
O deputado @nikolas_dm acaba de me chamar de PIRANHA.
O deputado cristão, que arrota moralismo pelas redes, acha ter o direito de tratar mulheres como provavelmente trata a sua dentro de casa.
Agora ele que se resolva porque vai ter de responder judicialmente por essa injúria. https://t.co/eE6juNbAVd— regina ricca (@reginahricca) October 30, 2025
