O Dia “D” em Goianésia do Pará chegou, dia 3 de outubro, os eleitores sairão de suas casas em direção as urnas para depositarem “voto” de confiança e esperança em um dos três candidatos, Pastor David, do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), prefeito interino, Russinho, do Solidariedade, ou Gilmara Lacerda, do Cidadania.
Pastor David sempre apontado como favorito para vencer as eleições desde que o MDB decidiu seu nome como candidato. Nunca governou o município, portanto caso seja eleito Goianésia do Pará experimentará uma nova gestão, uma nova era, novos tempos. Com apoio do governador Helder Barbalho, do ex-deputado Iran Lima, chefe da Casa Civil, deputada federal Elcione Barbalho e de um expressivo número de vereadores e lideranças locais, no domingo terá sua história política provada e testada nas urnas.
Russinho mais uma vez tenta vencer o pleito municipal, em 2020 ficou em terceiro lugar com 2.604 votos, eleição vencida por Itamar Cardoso, do Avante, que hoje apoia David. O prefeito na ocasião era Ribamar Lima, do MDB, que perdeu para Itamar, e hoje apoia Russinho. O candidato em seus últimos atos recebeu apoio da deputada Ana Cunha, do PSDB, e do deputado federal Celso Sabino, do ex-prefeito Garces, de Breu Branco, e do prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira.
Gilmara Paulucio disputa o pleito pela primeira vez, é a única mulher na disputa municipal, recebeu durante sua campanha apoio do prefeito de Tailândia, Paulo Jasper, o Macarrão, da vereadora Lorena Lima, ambos do MDB, do delegado e dos deputados estaduais Caveira e Thiago Araújo.
O Dia da Decisão chegou, 3 de outubro, e agora o eleitor terá das 7 às 17 horas para escolher aquele que os governará até 2024.
Estima-se que às 17:30 Goianésia do Pará conhecerá seu prefeito.