A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira, 2, mandados de prisão contra suspeitos que se faziam passar por policiais civis realizando extorsões na região metropolitana de Belém.
A operação Sentinela investigou o grupo criminoso de falsos policiais, que com auxílio de integrantes do sistema de segurança pública do Estado do Pará realizava extorsões de traficantes, estelionatários, falsificadores, entre outros.
O grupo investigado identificava criminosos nos bairros de Belém e solicitava auxílio de policiais para realizar falsas “batidas”. O grupo passava a exigir dinheiro e recebia entorpecentes como forma de pagamento.
Durante as investigações constatou-se, ainda, que o falso grupo de policiais além de extorquir, também se apoderava de entorpecentes como forma de pagamento e na sequência os repassava para outros traficantes.
Os falsos policiais e os integrantes das forças policiais que os auxiliaram, tiveram suas prisões decretadas pelo Juízo da 1ª Vara de Inquéritos Policiais de Belém e ficarão à disposição da Justiça.