Pacheco defende Congresso com lei para todas as drogas, em resposta ao STF

0
Pacheco defende Congresso com lei para todas as drogas, em resposta ao STF
Pacheco enfatizou que a legislação deve abranger diversas substâncias e entorpecentes. Imagem: Reprodução

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, comentou na quinta-feira (27) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar o porte de até 40 gramas de maconha para consumo pessoal. Em uma entrevista coletiva, Pacheco enfatizou que a legislação deve abranger diversas substâncias e entorpecentes, destacando que a competência para determinar os efeitos de cada droga pertence à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Desaprovação

Durante a coletiva, Pacheco, embora favorável à emenda que descriminaliza o porte de maconha, manifestou sua desaprovação às agressões que o STF tem sofrido nas redes sociais desde a tomada da decisão. Ele aproveitou a oportunidade para criticar políticos que, segundo ele, passam mais tempo nas redes sociais do que trabalhando.

“Vão trabalhar! Vão discutir desoneração, dívidas dos estados, reforma tributária, política habitacional, ambiental, vão apresentar projeto,” afirmou Pacheco, em um tom enfático.

Pacheco defende Congresso com lei para todas as drogas, em resposta ao STF
Rodrigo Pacheco em entrevista coletiva na noite desta quinta (27). Imagem: Reprodução/TV Senado

“Aliás, eu recomendo muito que essas pessoas que ficam o tempo todo em rede social, agredindo umas às outras, deem lugar ao respeito e deem lugar ao trabalho. Inclusive, políticos que vivem em rede social: vão trabalhar, vão discutir desoneração, dívidas dos estados, reforma tributária, política habitacional, ambiental, vão apresentar projeto”, completou.

Com informações do UOL.