Manuela Vitória de Araújo Farias, 19 anos, paraense presa e indiciada por tráfico de drogas na Indonésia, conseguiu conversar com a família pela primeira vez na madrugada de sexta-feira (3).
A informação foi confirmada pelo advogado contratado para defendê-la, Davi Lira da Silva. A jovem embarcou de Florianópolis (SC) no final de dezembro e foi detida com aproximadamente três quilos de cocaína em Bali. Desde então, ela não havia conseguido contato com seus familiares.
A embaixada do Brasil na Indonésia também conversou com Manuela. No país, segundo o Ministério das Relações Exteriores, “pessoas detidas com entorpecentes, em qualquer quantidade poderão ser condenadas a penas que variam de vários anos de prisão até a pena de morte”.
De acordo com a família, Manuela descobriu que se tratava de uma carga ilegal um pouco antes da viagem e, ao tentar desistir, foi ameaçada de morte ou teria que pagar mais de R$ 20 mil aos traficantes.
“Quando ela chegou lá, as próprias autoridades falaram que ela não tinha o conhecimento do que tinha na bagagem […] quando ela percebeu a omissão dessas pessoas que se diziam próximas dela, ela quis desistir da viagem, só que não tinha mais volta, porque eles já tinham organizado para que tudo fosse feito”, disse um familiar da jovem.
Fonte: DOL
Leia mais no site:
- Quatro dias após ficar noiva, executiva morre ao usar colher errada(Abre numa nova aba do navegador)
- Jovem Pan afasta Constantino, Zoe e Figueiredo por apoio a atos terroristas