O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, voltou a defender a primeira-dama Janja Lula da Silva, desta vez em coletiva de imprensa, realizada no na Cúpula do G20, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (18).
Na ocasião, ele relembrou ataques sofridos por outras mulheres na política, como a deputada federal Luiza Erundina (PSol-SP) e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
“O problema já está superado. O próprio presidente Lula no momento seguinte já fez uma fala”, iniciou o ministro, enfático. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou indiretamente a fala, logo após a primeira-dama dizer “Eu não tenho medo de você, inclusive, fuck you Elon Musk” em evento do G20 Social, no sábado (16).
Em discurso no Festival da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, naquela mesma noite, ele afirmou: “Não tem que xingar ninguém”.
“Eu já trabalhei com várias mulheres no governo, eu comecei trabalhando com a (deputada federal) Luiza Erundina, depois eu trabalhei com a (ex-prefeita de São Paulo) Marta Suplicy. Fui subprefeito da Erundina e secretário da Marta. Depois, fui líder quando a Dilma Rousseff era presidente. Eu acho que o Brasil é cruel com as mulheres. Veja o que aconteceu com elas quando exerceram os mandatos”, lamentou o ministro.
Com informações do Estado de Minas.