Prefeita de Moju, Nilma Lima, em NOTA, rebate acusações da OPOSIÇÃO em Moju

0
Prefeita de Moju, Nilma Lima, em NOTA, rebate acusações da OPOSIÇÃO em Moju
Prefeita Nilma Lima / Foto: Edição TN Brasil TV
Nilma Lima é reconhecida devido à boa gestão, e como projeto de contínuo progresso em Moju, indicou Rubens Teixeira para concorrer as eleições no corrente ano

Uma ação popular no Ministério Público do Pará alegou irregularidades em um processo licitatório da Prefeitura de Moju, prefeita Nilma Lima (MDB). A prefeita deu respostas e prometeu tomar medidas legais.

A mandatária municipal, Nilma Lima, foi enérgica na defesa e no contra-ataque. Em determinado ponto da NOTA À IMPRENSA, ela enfatiza “não há nenhuma investigação em andamento relacionada ao contrato inventado pela fake news. Pois a oposição apresentou, junto ao MP e à justiça, foi uma denúncia que sequer foi aceita, ou seja, sequer foi recebida.

É natural em períodos eleitorais grupos oposicionistas se movimentarem na tentativa de macular a gestão atual. E, em Moju, o objetivo é afetar o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito, Rubens Teixeira (MDB), que nada mais, nada menos, conta com o apoio de duas das maiores autoridades políticas do estado, o governador Helder Barbalho e o deputado estadual Iran Lima.

NOTA À IMPRENSA DA PREFEITA NILMA LIMA:

“Com a proximidade das eleições municipais de 2024, as velhas práticas de disseminação de desinformações e inverdades surgem com objetivo de atingir o governo municipal e enganar a população. Sem trabalho e credibilidade junto à população, grupo de oposição busca enganar eleitores.

Hoje, tivemos um exemplo dessa prática ardilosa, com a divulgação de desinformação sobre a existência de ‘investigação’ pelo Ministério Público relacionada à suposta irregularidade em processo licitatório realizado pela Prefeitura Municipal de Moju. E, para enganar a população, juntaram à ‘notícia’ uma ação ajuizada por um ‘laranja’, na semana passada, e uma denúncia protocolada ontem no Ministério Público.

Deste modo, respondemos com a verdade dos fatos: não há nenhuma investigação em andamento relacionada ao contrato inventado pela fake news. Pois a oposição apresentou, junto ao MP e à justiça, foi uma denúncia que sequer foi aceita, ou seja, sequer foi recebida.

O único objetivo da denúncia é criar fatos políticos inverídicos, pois a contratação ocorrida em 2023 transcorreu de forma legal, regular, sem qualquer impugnação ou embargo pelos participantes do certame, e todos os atos foram publicados no Portal da Transparência e no Portal do TCM/PA. Os Portais são públicos e não podem ser usados como base em denúncia infundada e mentirosa.

A disseminação de desinformação é crime. Tomaremos as providências judiciais necessárias para coibir práticas que só têm como objetivo ludibriar a população, mas que nos dão a oportunidade de comprovar a legalidade dos atos administrativos e contratações realizadas pela Prefeitura de Moju.”

A prefeita Nilma Lima reitera que todas as ações administrativas e contratações de sua gestão foram conduzidas de maneira transparente e dentro da legalidade, e que a denúncia é uma tentativa desesperada da oposição de criar tumulto político às vésperas das eleições municipais.