Vítima foi levada para a unidade de pronto atendimento de Novo Acordo e será transferida para Palmas. Ele foi atingido com dois disparos feitos por homens em uma motocicleta.
O prefeito de Novo Acordo, Elson Lino de Aguiar (MDB), de 59 anos, foi baleado na cabeça na tarde desta quarta-feira (9). Ele é conhecido como Dotozim e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade após ser atingido por três tiros e será transferido para Palmas.
Segundo a Polícia Civil, o prefeito estava em um carro quando dois homens chegaram em uma moto e um deles começou a atirar. A vítima foi atingida no ombro, na mão e na cabeça.
Ainda segundo a polícia, o suspeito de fazer os disparos foi identificado por testemunhas e seria um homem que já foi preso por fazer ameaças contra o prefeito.
A Polícia Militar informou que viaturas da Força Tática, Patrulha Rural e da própria cidade estão em busca dos suspeitos.
Em nota, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) tratou o caso como um atentado. A entidade disse que “recebeu com indignação e lamento a notícia de atentado contra o prefeito de Novo Acordo, Elson Lino de Aguiar Filho, conhecido como Dotozim. O gestor foi baleado com tiros na tarde desta quarta-feira”.
Fonte: G1 Tocantis