O prefeito de Tailândia, no nordeste do estado do Pará, Paulo Jasper, o Macarrão, esteve no Residencial Daniel Berg invadido na manhã deste domingo (24) para conversar com os populares que o aguardavam na expectativa de ouvir alguma mensagem, algum parecer sobre as casas, 1.029 unidades ao total onde já foram gastos cerca de 60 milhões.
Macarrão deixou claro que a responsabilidade da prefeitura é só preencher cadastro, já feito pelo município. O prefeito afirmou “Quem quer respeito dá respeito” e enfatizou em respeito a população compareceu ao local, mas pediu que os populares não depredem os imóveis.
Macarrão enfatizou que vai se reunir com a Caixa Econômica para buscar rápida resolução dessa demanda social.
O residencial ainda não tem iluminação nas unidades, as ruas tomadas pelo mato e sem pavimentação, sem vaso sanitários (foram levados na outra invasão), sem distribuição de água. Verdadeiro problema para ser resolvido.
Até o fechamento desta matéria ainda era intenso o movimento de pessoas entrando e saindo do residencial, e alguns a procura de unidade vazia para ocupar. Populares com medo de perder o imóvel dormirão no local, mesmo sem energia, água e outros itens necessários para melhor comodidade.