Presidente do TRE-PA Leonam Gondim apresenta balanço de um ano de gestão

0
Presidente do TRE-PA Leonam Gondim apresenta balanço de um ano de gestão
Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Pará / Foto: Thalles Puget / Ascom TRE do Pará

A apresentação ocorreu durante a Sessão Administrativa, na manhã desta terça-feira (22).

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará), desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, apresentou à Corte Eleitoral, na manhã desta terça-feira (23), durante a Sessão Administrativa, um balanço das principais ações realizadas pelo Tribunal ao longo do ano de 2023. O evento marcou um ano de gestão do biênio 2023-2025 à frente do Regional.

Antes de iniciar a apresentação do vídeo com as principais atividades desenvolvidas no ano passado pelo Tribunal, o presidente pontuou algumas delas, destacando que “em 2023 a prioridade da gestão foi assegurar condições favoráveis às Eleições de 2024“.

Entre as ações citadas pelo desembargador, estavam o Projeto Integração, conduzido pela Diretoria-Geral, que busca, entre outras coisas, aproximar a gestão central das zonas eleitorais. Além deste, ele enfatizou a importância do Projeto TRE Ribeirinho, coordenado pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), que leva serviços da Justiça Eleitoral aos recantos mais distantes do estado, procurando atender especialmente às populações ribeirinhas, indígenas e quilombolas.

A Sessão contou com a presença da diretora-geral do TRE do Pará, Nathalie Castro, e da secretária de Gestão, Hérika Sodré.

Após a apresentação do vídeo, o desembargador fez questão de agradecer a todas (os) servidores, magistrados e colaboradores que se empenharam nas atividades desenvolvidas pelo Tribunal no ano de 2023.

Projeto

Ainda durante a Sessão Administrativa, o presidente do Tribunal adiantou que encaminhou ao Legislativo e Executivo, estadual e municipal, uma proposta de lei que visa a valorização de mesárias (os) e fiscais, que atuam por três anos seguidos em eleições, a receberem o benefício da meia-passagem no dia da eleição e que ela possa ser usada para dar direito a meia-entrada em eventos, onde haja investimento de recurso público.

Texto: Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará