Uma mulher negra sofreu racismo em uma vagão do Metrô de São Paulo no final da tarde desta segunda-feira (2). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Welica Ribeiro, que é do Rio de Janeiro, estava no vagão com o irmão e o pai. Segundo ela, uma mulher branca, de cabelos loiros, que estava sentada ao seu lado pediu para que ela tomasse cuidado com seu cabelo, que “poderia passar alguma doença”.
Revoltados, os outros passageiros gritaram “racista” para a mulher e impediram sua saída até a chegada da Polícia Militar.
_”Eu espero que as pessoas entendam de uma vez por todas que somos iguais, somos seres humanos. A gente nasce igual todo mundo, a gente vai terminar como todo mundo, que não existe melhor do que ninguém. As pessoas precisam entender que precisamos ser respeitados, não porque somos negros, mas porque somos seres humanos e a gente merece respeito”, disse a vítima.
Assista ao vídeo:
Leia mais no site:
- Tentativa de assalto em clínica próximo ao shopping Pátio Belém(Abre numa nova aba do navegador)
- Crueldade: Mãe mata a própria filha de 2 mesês em Bragança no Pará(Abre numa nova aba do navegador)
- Sérgio Moro diz que Lava-Jato não combateu o PT, “apenas descobriu esquemas de corrupção”(Abre numa nova aba do navegador)
- Vereadora Tatiane Helena estabelece parceria com a fundação ParáPaz.(Abre numa nova aba do navegador)
- Anitta debocha da decisão do TSE “50 mil? Poxa…menos uma bolsa. FORA BOLSONAROOOOO”.