Rubens Teixeira, do MDB, é o escolhido de Nilma Lima prefeita do município de Moju, no Pará. Isso não é novidade, pois os portais de notícias incluindo o TN Brasil TV já havia destacado que assim seria. Inclusive fomos o primeiro a noticiar a filiação de Teixeira no MDB (no sábado 27 de maio do corrente ano) um gesto claramente indicativo de que ele seria o candidato.
Se diz em Moju que Rubens Teixeira não é um vice-prefeito decorativo. Dentro de suas atribuições e limitações procura se inteirar e agir nas pautas do município, sendo então um braço direito da prefeita, um político leal que terminou por conquistar a confiança.
Eleições em 2024
Rubens Teixeira sem dúvida alguma receberá suporte da máquina nas eleições de 2024, com certeza Nilma Lima e Iran Lima farão todo o necessário para não perder o pleito para oposição. Nesse cenário tem a figura de Helder Barbalho que terá como prioridade eleger, na verdade, manter o MDB no reinado, assim se encarregará de garantir estrutura digna.
O vice-prefeito já pode contar com o apoio de outras lideranças políticas como os ex-vereadores Dadá, Durval, Zé Rolim e Zeca do km 50.
Desafios
Dificilmente político aceita crítica ou avaliações que diz que ele não tem o que ele acha que tem. Dito isso, embora se diga que Teixeira é um cara legal, homem de bem, boa pessoa e de palavra. Por si só isso não basta. O político pode ser boa pessoa e o povo de forma mais ampla não gostar dele. Por essa razão, entendo que Rubens Teixeira precisa melhorar sua imagem, seu contato com o povo, o carisma.
Logo, Teixeira não deve confiar somente no poder da maquina, ou na transferência de votos. Ele precisa de seus próprios votos, conquistar eleitores.
Finalmente, o pleito de 2024 promete ser super disputado. Seria loucura dizer que Rubens Teixeira independente das pesquisas de momento não seja um dos favoritos para vencer a eleição.