A maior parte das vítimas é formada por professores da Escola Estadual Primo Bitti, onde o adolescente entrou atirando na sala dos professores. No total, 11 docentes foram atingidos, sendo que duas morreram no local. O outro ataque ocorreu na escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, no qual uma aluna de 12 anos morreu.
Maria Penha Pereira de Melo Banhos – 48 anos: Conhecida como Peinha, ela era professora de alfabetização e morava no bairro São José, na região central do município de Aracruz. Ela começou a dar aulas na rede estadual em 2003, sempre com contratos temporários. Ela voltou a dar aulas em 2011 e no início deste ano assumiu novo contrato para dar aulas na escola em que foi vítima do ataque.
Selena Zagrillo – 12 anos: Aluna do 6º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), ela havia recebido um certificado pelo seu bom desempenho escolar em premiação ocorrida nesta semana. O pai de Selena chegou na escola momentos depois do ataque e tentou socorrer a menina e outros alunos, mas Selena não resistiu.
Cybelle Passos Bezerra Lara – 45 anos: Professora de Matemática da Escola Primo Bitti. Ela era professora efetiva da rede estadual desde 2018, mas já havia atuado por meio de contratos temporários desde 2015.
Leia mais no site:
- Prefeito de Itaituba, no Pará, aposta avião na vitória de Lula(Abre numa nova aba do navegador)
- Professora é demitida após ter página no OnlyFans descoberta