A pesquisa realizada pela Doxa no final de 2023 apresentou o cenário com Alemão da Cerâmica (União Brasil) liderando com 26,1%, com Jaqueline Neto (PSDB) em segundo com 20,4%, e Lauro Hoffmann (MDB) como terceira força com 12,3%.
Para o grupo do atual prefeito de Tailândia a pesquisa foi boa ou ruim?
Acredito que foi excelente, principalmente para Lauro Hoffmann. Entenda, as intenções de votos seja para Lauro, Vanilde ou Neném da Danyslar são os chamados “votos do Macarrão” que ainda não definiu “PARA NÓS” quem será o UNGIDO (A).
Nessa perspectiva, se somarmos os “votos” de Lauro, Neném e Vanilde e transferirmos para Lauro Hoffmann, o melhor colocado dos três, o cenário da pesquisa mudaria. O vereador teria cerca de 24,9% passando para segunda colocação, e assim o cenário estaria de fato polarizado e até empatado levando em consideração uma margem de erro de 2 para mais ou menos.
Eleição quente
Posso errar em meus prognósticos, entretanto, suponho que a disputa do pleito de 2024 ficará entre as forças de Alemão da Cerâmica VS forças (indicado) de Macarrão. O que não significa dizer que Jaqueline Neto não seja figura capacitada intelectualmente para brigar pelo cargo. Porém, acredito que ela deveria disputar as eleições para vereadora, conseguir uma cadeira e assim sobreviver politicamente.
Quanto ao Macarrão?
A demora em anunciar o UNGIDO (A) ajuda ou atrapalha? Se fosse em outro município eu daria a sentença. Mas, como é Tailândia e o agente político é o Macarrão. Logo, só me resta dizer, o Macarrão é o Macarrão.