Em evento partidário na zona oeste de São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que os partidos de centro e direita estarão unidos contra o governo Lula na eleição presidencial de 2026. Cotado como possível presidenciável, Tarcísio discursou ao lado de líderes de siglas como PSD, União Brasil, PP, PL e Podemos.
O governador criticou decisões do governo federal, sem citar diretamente o presidente, e disse que o grupo político reunido tem um projeto para o Brasil. Apesar disso, voltou a afirmar que seu foco atual é a reeleição ao governo paulista.
O evento marcou a filiação do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, ao PP. A mudança foi articulada por Tarcísio, Bolsonaro, Ciro Nogueira e Valdemar Costa Neto, sinalizando apoio à candidatura de Derrite ao Senado em 2026. O PP aposta nele como nome forte no debate sobre segurança pública.
Enquanto aliados mantêm a pressão para uma possível candidatura presidencial de Tarcísio, o governador segue evitando confirmar essa intenção.
Fonte: Estadão