Tesoureira da prefeitura de Capetinga, em Minas Gerais, identificada como Juma de Melo Silva desviou quase R$ 1 milhão de reais dos cofres públicos, dinheiro que deveria ser utilizado no combate à covid.
Ela fugiu com o marido para Goiás e foi localizada, nessa quinta-feira (14), em Caldas Novas, no apartamento onde o casal morava há oito meses.
De acordo com a ocorrência, a funcionária teria começado a faltar o trabalho frequentemente. Fato que causou sua exoneração do cargo. Foi então que a Câmara Municipal de Capetinga, abriu uma comissão para apurar o porquê das faltas da servidora comissionada.
Após a nova tesoureira tomar posse tentou dar andamento aos trabalhos, porém, ao tentar fazer um pagamento, descobriu saldo indisponível e que o dinheiro havia “desaparecido”, cerca de R$ 800 mil.
Os acusados chegaram a reagir no momento da abordagem para não serem presos, porém foram imobilizados, algemados e colocados na viatura, em seguida, entregues na delegacia. O casal foi encaminhados às unidades penitenciárias de Caldas Novas e Corumbaíba (penitenciária feminina), onde foram colocados à disposição da Justiça.
Com informações de G5 News