Nesta quinta-feira (4), em Belém, cerca de 50 trabalhadores dos setores de bares, restaurantes e arenas fazem protesto contra as medidas mais restritivas em prevenção à Covid-19.
De acordo com os manifestantes, a restrição de bebidas alcoólicas e a proibição de práticas esportivas coletivas estão causando prejuízos. O protesto pede o retorno das atividades, seguindo os protocolos.
O protesto começou na Av. Almirante Barroso, em frente ao Palácio do Governo. A via chegou a ser interditada até a chegada a Polícia Militar, que negociou com os manifestantes. Eles então se deslocaram para a Av. Dr. Freitas, nas proximidades da entrada do Palácio.
Desde o dia 21 a venda de bebidas alcoólicas está proibida a partir das 22h nos restaurantes. Já os bares estão sem permissão para funcionar. E desde o dia 28 de janeiro, as arenas estão impedidas de funcionar. As medidas surgiram após a confirmação da variante brasileira do coronavírus no Pará.
Uma comissão dos manifestantes foi recebida por integrantes do governo estadual. O acordo foi de repassar a demandas para outros setores do governo, como a Saúde e a Segurança Pública, além do governador Helder Barbalho (MDB).
Em nota, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará (SHBRS-PA) informou que o ato foi promovido pelo sindicato que representa o laboral, mas que tem dado apoio.
Com Informações do G1