Transtornos e irregularidades nas primeiras horas da manhã nos portos de Belém

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Longas filas, muita espera e reclamações: a rotina de quem precisa usar os serviços das balsas nos portos de Belém tem se intensificado na manhã desta segunda-feira (22) nos portos Amazonat e Foquinha, ambos localizados no bairro do Comércio, em Belém.

Segundo informações de passageiros, são observadas também irregularidades, como bilheteiros que estariam reservando indevidamente os bilhetes das passagens, enquanto muitos aguardam na fila.

Além de não existir prioridade na hora do embarque e/ou desembarque, o tumulto é maior porque não existem vias de escoamento para abrigar os veículos que estão em espera. Como agravante, o segundo porto que fica ao lado, o Foquinha, inicia os serviços apenas horas depois do primeiro.

O Governo do Estado já havia anunciado uma série de obras emergenciais em portos de Belém e Barcarena para lidar com os transtornos causados pelo desabamento da ponte sobre o Rio Moju na Alça Viária, ocorrido no início do mês.

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DOL entrou em contato com a Arcon (Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará) na manhã de hoje para saber quais são as ações de fiscalização realizadas pela equipe, se existe a possibilidade de manter os dois portos (citados acima) funcionando no mesmo horário para atender a demanda da manhã, e quais são as irregularidades mais frequentes observadas.

Em resposta, a Arcon afirmou que não recebeu nenhuma denúncia a respeito, mas que vai enviar uma equipe de fiscalizçaão ao local “para apuração dos fatos denunciados”.

Esclareceu também que, por conta da queda da terceira ponte da Alça Viária, “estão com esforços concentrados nos portos da Celte, Henvil, Arapari (Barcarena) e Icoaraci, de onde ocorrem as travessias de balsas para Barcarena”.

Por fim, reforçou que realiza fiscalizações periódicas nos portos citados acima na matéria.

DENUNCIE

Denúncias como taxas indevidas de tarifa de passagem, condições irregulares das embarcações e problemas nas vendas de passagens podem e devem ser denunciadas para a Arcon através do canal da Ouvidoria.

Veja os contatos abaixo:

Fone: (91) 3242-1942 / 3242-2455 / 3242-2510

Ouvidoria: 0800-091-1717

E-mail: [email protected]

Fonte: DOL

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