TSE condena Flávio Bolsonaro e Zambelli por associar Lula a satanista

1
TSE condena Flávio Bolsonaro e Zambelli por associar Lula a satanista
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Imagem: REUTERS/Adriano Machado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Cleitinho (Republicanos-MG), e os deputados Carla Zambelli (PL-SP) e Gustavo Gayer (PL-GO) por disseminação de propaganda eleitoral negativa contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as eleições de 2022.

  • Os parlamentares compartilharam um vídeo no qual um influencer conhecido como Vicky Vanilla, que se apresenta como satanista, declarava apoio a Lula na disputa. Na época, o TSE já havia determinado a remoção das publicações, atendendo a um pedido da coligação do PT.

Todos os integrantes da Corte concordaram que os parlamentares deveriam ser punidos, mas houve uma divergência sobre o tamanho da multa. O TSE impôs uma multa de R$ 30 mil aos parlamentares.

O julgamento aconteceu na quinta-feira (23). Além dos parlamentares, receberam a mesma multa o cantor Roger Moreira, do Ultraje a Rigor, e o blogueiro Bernardo Kuster.

Os influenciadores Victor Stavale, de apelido Vicky Vanilla, Bárbara Zambaldi e Leandro Ruschel foram punidos com R$ 5 mil. 

Com informações do Correio Braziliense.

Comments are closed.