O Tribunal Superior Eleitoral condenou o senador Flávio Bolsonaro (PL) pela divulgação de um vídeo editado que dá a entender que Lula teria um “pacto” ou “relação com o demônio”.
A Corte determinou que o parlamentar pague multa de R$ 5 mil. A maioria dos ministros acolheu representação do PT que alegou propaganda eleitoral negativa em 2022.
Vídeo manipula gravação de um evento com a presença de Lula em 2021. As imagens foram checadas pelo UOL Confere, que constatou que o vídeo tem cortes abruptos e induzem quem assiste a uma conclusão errada.
Na versão manipulada, Lula teria dito: “Eu, ontem, quando cheguei, as mulheres jogaram pipoca em mim e me entregaram um santo. Como é que chama? Me entregaram um Xangô. Tenho relação com o demônio. Eu estou falando com o demônio e o demônio está tomando conta de mim.”
Na verdade, o petista disse o seguinte: “Eu, ontem, quando eu cheguei, as mulheres no palco jogaram pipoca em mim e me entregaram um santo. Como é que chama? Me entregaram um Xangô, e nas redes sociais do bolsonarismo eles estão dizendo que eu tenho relação com o demônio, que eu estou falando com o demônio e o demônio está tomando conta de mim.”
Fonte: UOL
Leia mais o site:
- Em Portugal, Lula critica venda da Eletrobras e volta a cobrar a queda da taxa de juros(Abre numa nova aba do navegador)
- Homem mata mulher com facão e limpa arma em bíblia