Venezuela acusa Brasil de barrar entrada do País no Brics

0
Lula diz que ficou assustado com fala de Maduro sobre banho de sangue
O Itamaraty, no entanto, sustenta que o grupo apenas definiu os critérios e princípios para novas adesões. Foto: Ricardo Stuckert

O governo da Venezuela afirmou que o Brasil vetou o ingresso do país caribenho no bloco do Brics e disse que o ato foi uma agressão. O Itamaraty, no entanto, sustenta que o grupo apenas definiu os critérios e princípios para novas adesões.

“O povo venezuelano sente indignação e vergonha por esta agressão inexplicável e imoral da diplomacia brasileira (Itamaraty), mantendo o pior das políticas de Jair Bolsonaro contra a Revolução Bolivariana fundada pelo comandante Hugo Chávez”, afirmou, em nota, o ministério das Relações Exteriores venezuelano.

Venezuela acusa Brasil de barrar entrada do País no Brics
O Brasil tem se afastado diplomaticamente da Venezuela depois da eleição de 28 de julho deste ano. Imagem: Reprodução

Após consenso entre os dez países membros do Brics,Rússia ficou de convidar 13 países para participarem da organização na modalidade de membros associados. Na América Latina, Cuba e Bolívia foram as nações selecionadas. Nigéria, Turquia, Malásia e Indonésia também foram citadas como atendendo aos critérios definidos.

O Brasil tem se afastado diplomaticamente da Venezuela depois da eleição de 28 de julho deste ano que resultou na reeleição do presidente Nicolás Maduro.

Com informações da Agência Brasil.