A freira Maria Antônia de Alencar, de 98 anos, votou neste domingo (28) na Câmara Municipal de Uberaba.
Ela está há 73 anos enclausurada no Convento Ordem da Imaculada Conceição e sai do local apenas em ocasiões especiais.
“Saí para votar a fim de que tenha dias melhores para o Brasil, embora a gente veja que um presidente não pode fazer grandes coisas do jeito que o Brasil está. Mas com Deus, tudo se faz”, disse.
Alencar já tinha saído do convento para votar no primeiro turno das eleições, no dia 7 de outubro.
“Eu venho votar na esperança de um Brasil melhor. Que Deus reine neste país, que reine a honestidade, menos corrupção e violência”, concluiu.
A votação deste domingo em Uberaba segue sem ocorrências graves, embora alguns eleitores tenham reclamado de falta de acessibilidade em locais de votação durante a manhã.
Freira Maria Antônia de Alencar, de 98 anos, votando em Uberaba — Foto: Basílio Magno/G1
Eleitorado de Uberaba
A cidade é o sétimo maior colégio eleitoral de Minas Gerais, com 217.515 eleitores aptos e três zonas. Ao todo, são disponibilizadas 950 urnas eletrônicas para as 842 seções eleitorais.
O perfil do eleitorado divulgado pela Justiça Eleitoral mostra que a maior parte tem entre 35 de 39 anos. Cerca de 54% são mulheres e 46%, homens. Mais de 6.300 eleitores têm alguma deficiência física.
Dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que 99,78% do eleitorado uberabense votam por biometria.
Fonte: G1