De acordo com o novo levantamento, publicado nesta segunda-feira (25) pela XP Investimentos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida com 44%, frente aos 35% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em junho, Lula vencia por 45% a 34% — portanto, o cenário segue estável.
Depois de um mês e meio de impasse na divulgação de sua pesquisa eleitoral nacional encomendada pela XP Investimentos, o instituto Ipespe voltou a divulgar sua sondagem de intenção de voto para presidente.
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) se mantém com 9%, assim como na pesquisa de junho (a última a ter sido divulgada), e a senadora Simone Tebet (MDB), oscila de 3% para 4%. O deputado federal André Janones (Avante), com 2%; o empresário Pablo Marçal (Pros); e o cientista político Luiz Felipe D’Avila (Novo), ambos com 1%.
Houve uma mudança na metodologia. Antes a margem de erro era de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, e agora é de 2,2 pontos. Eram realizadas mil entrevistas, e agora foram 2 mil. E o preço do levantamento dobrou —foi de R$ 42 mil para R$ 84 mil.
Leia mais no site:
- Brasil é único país onde fake news sobre cloroquina ainda circulam(Abre numa nova aba do navegador)
- Homem invade evento do PT e interrompe discurso de Lula