Vi uma notícia agora que, a essa altura, não me surpreende mais, cantora tcheca se infecta propositadamente com covid para obter, o que chamam no Brasil de imunidade de rebanho, e morre. Hanna Horka, acreditou nos movimentos antivax e que ao se infectar não precisaria de vacinas e poderia viver livre e normalmente. O marido e o filho também contraíram o vírus, por culpa dela, mas não tiveram complicações. E se fosse um deles que tivesse morrido, como ela se sentiria?
Enfim, esse movimento antivax não começou no Brasil, aliás, até pouco tempo atrás o Brasil fazia campanhas de vacinação em massa que dava orgulho de ver os pais levando seus filhos pra se vacinar, tanto é que muitas doenças foram erradicadas por aqui.
E agora estamos vendo essa loucura se gente fazendo campanha contra vacinação, principalmente das crianças. As crianças precisam ir à escola, precisam viver normalmente o mais rápido possível, sem correr riscos de morrer por esse vírus. E elas são altamente transmissíveis, embora possam ter uma imunidade mais alta, embora isso não seja garantia de que não irão a óbito, pois mais de 1300 delas morreram ano passado por covid.
E pior que estamos vendo gente com universidade, médicos, infectologistas, biólogos ( como foi o caso na Tchecoslavaquia, uma bióloga encabeça esse movimento por lá).
Essas pessoas deveriam ser processadas, são criminosas, então piorando a situação, levando as pessoas a acreditarem em coisas absurdas, como vacinas que implantam chips para nos monitorar.
Criminosos que, como tal deveriam ser tratados, causam atrasos ao fim da pandemia, causam mortes que poderiam ser evitadas caso as pessoas acreditassem na ciência, não em bobagens enviadas e postadas nas redes sociais.
E ainda, pra completar o quadro do horror no Brasil, temos um governo negacionista, que faz tudo pra boicotar vacinas desde o início, que chega ao ponto absurdo de divulgar nomes de médicos favoráveis à vacina, causando a eles até ameaças de morte. Somado a isso, a ignorância de um povo que acredita em tudo que veem por aí, sem ao menos pesquisar, um prato cheio pra quem quer causar genocídio, a prova é as mais de 620 mil mortes que tivemos por aqui no último ano.