O Hospital Geral de Tailândia (HGT), por meio do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), realizou mais uma edição do projeto “Comemorando com Alegria”, voltado para festejo de aniversário de usuários internados nas Clínicas e em condições de interação com a intenção de humanizar, cada vez mais, a relação entre a instituição e usuários, que contribui para melhoria da autoestima ao oferecer acolhimento, levando um pouco de esperança, descontração e alegria para reduzir a tensão do ambiente hospitalar.
Weyda Lopes, 26, após sofrer um acidente de trânsito, precisou realizar procedimento cirúrgico e há uma semana encontra-se internada nas Clínicas. Nessa segunda-feira, 6, ela completou idade nova. “Tinha feito toda uma programação para passar meu aniversário com família e amigos. Gratidão aos membros do GTH que fizeram o possível para que eu pudesse comemorar meu aniversário. Obrigada a todos”, agradeceu a aniversariante. Na ocasião, a aniversariante recebeu presentes e teve direito à uma super produção, com maquiagem e vestido especial para celebrar o momento, oferecidos pela família. A comemoração teve, ainda, bolo, momento de espiritualidade, decoração e muita emoção dos participantes.
Para a coordenadora do GTH, Patrícia Manfredi, o cuidado humanizado faz a diferença na recuperação de quem fica internado em um hospital. “Para tornar esse período mais ameno, trabalhamos com o projeto Comemorando com Alegria, garantindo alegria e descontração aos pacientes que passam o dia do seu aniversário no hospital. Na comemoração de aniversário da Weyda, contamos com ajuda dos familiares e amigos da usuária, proporcionando um momento de muita oração e emoção. Além disso, essas ocasiões acalmam os familiares e amigos preocupados, a visita auxilia na recuperação”, comentou a profissional que destacou a importância da escuta qualificada oferecida pelos trabalhadores às necessidades do usuário, é possível garantir o acesso oportuno desses usuários às tecnologias adequadas às suas necessidades, ampliando a efetividade das práticas de saúde.
Estrutura – O HGT possui 51 leitos e mantém uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso aos serviços oferecidos pelo HGT por meio da Central de Regulação Municipal, e aos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária.
Serviço: O HGT é uma unidade de saúde do Governo do Pará administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Está localizado na Avenida Florianópolis, s/n, Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-31210.
Texto: Pedro Amorim/ Ascom HGT
Leia mais no site:
- Gabriel Boric presidente esquerdista do Chile anuncia saúde pública para todos os chilenos(Abre numa nova aba do navegador)
- Deputada Dra. Heloisa Guimarães sai do União Brasil e se filia no PSDB