A deputada estadual Paula Titan, do MDB, Procuradora Especial da Mulher na Alepa, eleita em 2022 com 61.219 votos, em entrevista se solidarizou com a vereadora Tatiane Helena, do PTB, após a Câmara Municipal de Paragominas extinguir a Procuradoria no município.
“Estaremos ao lado da vereadora Tatiane Helena. Quero aqui aproveitar para manifestar minha solidariedade a ela, dizer que ela não está sozinha e que vamos juntamente com a Procuradoria da Alepa… tentar restituir essa procuradoria em Paragominas para que ela se mantenha mais atuante e viva..” disse a parlamentar.
Paula Titan que também é advogada entende que o ato da Câmara de Paragominas “…é um ato de violência política de gênero, uma forma de tentar calar a voz e retirar o protagonismo político da vereadora que diga-se de passagem é a única mulher eleita vereadora do município, e a gente não pode deixar esse tipo de retrocesso acontecer…“
A PROCURADORIA de Paragominas foi resultado do Projeto de Resolução N°005/2020, de autoria da vereadora e então presidente da Câmara, Tatiane Helena, sua criação atendeu as expectativas das mulheres vitimas de violência.
O firme posicionamento de Paula Titan é de grande importante à causa feminina no estado do Pará, fortalece o legado extraordinário do trabalho exercido por Tatiane Helena no mandato como vereadora e como Procuradora e faz acender a luz no fim do túnel.
No Brasil é comum políticos tentarem inviabilizar mandatos exercidos por mulheres, sufocam, perseguem, travam pautas, e em inúmeros casos falam com braveza movidos pelo espírito machão como forma de mostrar quem é que manda no pedaço.
A luta continua!
Eu fui uma assistida do projeto promo e fui muito bem recebida e acompanhada por todos gratidão por tudo deus abençoe nosso vereadora Tatiane Helena por olha por nós de paragominas