A contagem regressiva para a COP30, marcada para novembro deste ano em Belém, chegou aos 300 dias. O evento, que reunirá líderes mundiais para discutir o clima, está movimentando a capital paraense e deixando um legado significativo para o estado.
À frente do Comitê Estadual da COP, a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, lidera os preparativos e reforça o papel do Pará como protagonista nas questões ambientais globais.
Obras de infraestrutura e sustentabilidade estão em ritmo acelerado. Entre os destaques, estão os novos ônibus elétricos que integrarão o BRT Metropolitano, a revitalização dos canais da Gentil e da Timbó, e os investimentos na Bacia do Tucunduba, que beneficiarão cerca de 300 mil pessoas.
A maior intervenção urbana em curso é o Parque da Cidade, com mais de 500 mil metros quadrados, projetado para sediar a programação da COP30. Após o evento, o espaço será um centro cultural e de lazer para a população.
Este é um ano crucial para o estado do Pará e uma oportunidade única para Hana Ghassan demonstrar sua competência e principalmente resultados, sendo ela a principal figura feminina na política paraense atualmente.