O filme “Ainda Estou Aqui” foi o grande destaque da 12ª edição dos Prêmios Platino del Cine Iberoamericano, conquistando três estatuetas: melhor filme ibero-americano, melhor atriz para Fernanda Torres e melhor direção para Walter Salles.
A cerimônia aconteceu no Palácio Municipal IFEMA Madrid, na Espanha, e as premiações foram recebidas pela atriz Valentina Herszage e pelo produtor Rodrigo Teixeira, já que Fernanda e Salles não estavam presentes.
Inspirado no livro de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” é o primeiro filme Original Globoplay e retrata a história real de Eunice Paiva, advogada e ativista que buscou a verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, morto durante a ditadura militar. Fernanda Torres interpreta Eunice e Selton Mello dá vida a Rubens no longa.
O sucesso do filme não se limitou ao Prêmio Platino: em março, “Ainda Estou Aqui” fez história ao conquistar o Oscar de melhor filme internacional, sendo a primeira vitória do Brasil na premiação.
A produção ainda concorreu a melhor atriz e melhor filme, mas foi derrotada em ambas por “Anora”. Fernanda Torres também já havia vencido o Globo de Ouro como melhor atriz, outro feito inédito para o país.
Você também poderá gostar:





