Lamento profundamente a forma sorrateira pela qual grupos políticos tentam se firmar e se perpertuar em Tailândia, e para isso usam todo tipo de expediente para macular a imagem e a honra daqueles que tem potencial político para ganhar as eleições em 2020.
Pois bem, circula na INTERNET matérias, comentários e pequenos trechos de conversas em whatsapp que tenta vincular, Levir Silva de Sá, motorista do ex-candidato a prefeito, Alemão, em crime de assalto em Marabá-PA. Porém já é fato PROVADO que Levir não tem ou teve qualquer envolvimento com o anunciado, e que a tentativa de vincular Alemão ao que nunca aconteceu é sem duvida alguma PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E ATAQUE A HONRA E TENTATIVA DE PREJUDICAR A IMAGEM.
O texto da PM de Marabá nem menciona o nome de Alemão, o que caracteriza que o uso posterior configura interesse espúrio por parte de quem o fizeram. O motorista de Alemão por portar arma de fogo com porte de arma vencida como qualquer cidadão fica sob o expediente da lei, mas a tentativa de coloca-lo na conta de assaltante é totalmente escandalosa, maldosa e desumana.
Digo, política deve ser vencida no campo das ideias, das opiniões, dos debates, das articulações políticas, das propostas e das ações, jamais deveria ser instrumento de mentira, covardia e manipulação.
Taciano Cassimiro
Tailândia News Brasil.
Veja o vídeo abaixo na íntegra: